Estalão

ACABEÇA – O craneo é plano e largo, grande em relação ao corpo. O stop é quase inexistente. Uma grande quantidade de rugas cobre-lhe a testa e as faces, prolongando-se para baixo e formando papadas muito marcadas. O nariz, de um negro brilhante, é grande.

OLHOS – pequenos, escuros, em forma de amêndoa, estão profundamente afundados nas órbitas, Os Shar Peis bege e os cremes têm frequentemente os olhos claros. Cobertos pelas rugas da pele, os olhos dão aos cães desta raça uma expressão austera.

ORELHAS – Pequenas, bastante grossas, em forma de triângulo , têm a ponta ligeiramente arredondada.

BOCA – Os dentes são fortes e bem implantados. As maxilas, fecham em tesoura.

PESCOÇO – Forte, grosso, bem inserido nos ombros. A pele, grossa e enrugada, forma abundantes papadas.

CORPO – Peito largo e profundo. Dorso curto, com a linha superior ligeiramente descendente a partir do garrote.

MEMBROS – Ombros oblíquos e musculosos, os membros anteriores são rectos e têm ossos sólidos. Os posteriores são fortes e musculosos.

PÉS – De tamanho médio, são compactos e bem assentes, com os dedos separados.

CAUDA - Grossa e redonda na base, vai adelgaçando até á ponta que é fina.

COR – Todas as cores sólidas são aceites, excepto o branco. É permitido um sombreado mais escuro ao longo das costas e nas orelhas.

SAÚDE

O Shar Pei tem uma saúde de ferro. Os cachorros, no entanto podem ter alguns problemas de pele e olhos devido ás suas pregas.



INFORMAÇÕES DIVERSAS

O Shar Pei é um excelente aprendiz. Aprende com facilidade os hábitos de higiene. Mas o dono tem de saber impor-se muito rapidamente, e dar de vez em quando um murro na mesa, porque é muito teimoso. Demonstre-lhe, que quem manda é o dono, obrigue-o a obedecer. Se pretender boas maneiras nos primeiros meses, não mais as esquecerá. Mas eduque-o sem violência, senão não confiará em si. Não precisa de mais de 15 minutos diários de passeio

O Shar Pei é um bom cão, doce como o mel para com os seus, mas tem grande sentido da propriedade. Às vezes manifesta a sua desaprovação quando estranhos ao pequeno circulo familiar tentam introduzir-se nele. Vá com cuidado e apresente-o às visitas antes de as mandar entrar. O seu temperamento dominante e o seu carácter desconfiado fazem dele um guarda excelente. Só é agressivo nos momentos oportunos. Com ele a casa estará bem guardada. Na condição, claro está, de o treinado para isso.

O Shar Pei é um grande amigo das crianças. È paciente e deixa que lhe puxem pelas pregas da pele sem refilar. Conhece muito bem a diferença entre uma criança e um adulto.

 

Sol da Cruz

Machos

VER MAIS

Fêmeas

VER MAIS

Ninhadas

VER MAIS

© 2016 Sol da Cruz. All rights reserved | Design by SitesFixes